segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Golpe espalhado por WhatsApp promete novo saque de FGTS


Mais de 135 mil usuários já foram afetados por uma ameaça espalhada pelo WhatsApp que promete pagamento retroativo do FGTS no valor de R$ 1.760. O golpe foi identificado pela ESET, empresa especialista em segurança digital.

O link presente na mensagem leva o usuário a uma página de cadastro. O site em questão pede dados pessoais e instrui o compartilhamento da mensagem para mais cinco amigos como pré-requisito para obter a confirmação sobre a liberação do benefício.

A intenção do golpe é redirecionar audiência a fim de gerar renda a partir de anúncios publicitários. Além disso, é possível que a intenção seja também usar os dados das vítimas para realizar cadastros em serviços pagos, algo que também pode gerar receita para os cibercriminosos.

Muito cuidado!


O novo golpe é bastante similar aos outros vários que circulam pelo mensageiro e mexem com a curiosidade do brasileiro. A dica mais valiosa para qualquer informação que pareça muito boa no aplicativo é: sempre desconfie e não saia clicando em tudo o que seus contatos te mandam. Melhor ainda, não compartilhe tais conteúdos e evite que outras pessoas caiam em golpes.

Para tirar a dúvida sobre se o que é visto no mensageiro é verdade ou não, é sempre bom consultar sites oficiais - neste caso, do FGTS. As empresas de segurança ainda recomendam que os celulares contem com proteções extras, como aplicativos que rastreiam essas ameaças e protejam o usuário.

 Fontes: UOL/TecMundo
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

Sua Marca em destaque!


Posto Raíssa II - Sítio Novo

Image and video hosting by TinyPic

castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *