sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Representantes responsáveis pelo Programa Bolsa Família e Cadastro Único em Sítio Novo realizam reunião


No último dia 21 de setembro, reuniram-se no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, os representantes responsáveis pelo Programa Bolsa Família, Cadastro Único do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, equipes técnicas e gestoras das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social do município de Sítio Novo/RN.

Na oportunidade os coordenadores estaduais, Jairo Bezerra Maia (coordenador do Programa Bolsa Família e Cadastro Único na assistência Social) e Josafá de Oliveira Rocha (coordenador do Programa Bolsa Família na Educação) fizeram várias explanações relevantes aos critérios para permanência no programa.

Segundo Jairo, o objetivo da vinda ao município foi realizar reuniões intersetoriais nas áreas da saúde, educação e assistência social para capacitar e orientar os técnicos destas áreas para que possam trabalhar com uma maior integração em relação as articulações, de modo que possam andar em um só consenso, pois é importante a reunião para que não haja interferência no processo de construção das ações que são ofertadas aos beneficiários e fiquem sabendo das atribuições para que desenvolvam um trabalho mais qualificado.

Para o coordenador estadual Jairo o acompanhamento familiar é muito importante para que as famílias que estão em situação de vulnerabilidade possam ser orientadas, pois no Programa Bolsa Família o objetivo não é apenas transferência direta de renda e sim trabalhar na autonomia destas famílias através dos Serviços de Convivência e fortalecimento de Vínculos SCFV, como também do Programa de Atenção Integral a Família – PAIF, que são ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social - Cras.

Entre os temas abordados, foi sobre a questão do acompanhamento da frequência escolar, onde a criança deve ter frequência regular na escola, pois é um dos cumprimentos de condicionalidades para não implicar no bloqueio do benefício da família. “Para que a criança não tenha problemas intergeracionais no futuro, ou seja, que elas não tenham as mesmas consequências de pobreza e dificuldades que os pais enfrentam,” enfatizou o coordenador Josafá Rocha.

Na área da saúde foi abordado a importância das vacinas para que o cartão esteja em dia de acordo com o calendário nacional e o processo esteja em dia. Também a gestante para que possa fazer o pré natal e ainda após o parto fazer o acompanhamento da nutriz e do bebê.

Estavam presentes além do Secretário de Educação e professor Andriê Alex, a Secretária de Assistência Social Larissa Lira, os demais profissionais envolvidos diretamente com o Programa Bolsa Família, como também a excelentíssima Senhora Vice-prefeita, Lucinalva Régia.



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

Sua Marca em destaque!


Posto Raíssa II - Sítio Novo

Image and video hosting by TinyPic

castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *