quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Prefeitura de Sítio Novo inicia trabalho de restauração do Cruzeiro de São Francisco


Na manhã desta quarta-feira (30), o coordenador de turismo de Sítio Novo, Joseildo Gomes de Oliveira fez uma visita ao Cruzeiro de São francisco.

O trabalho de restauração do cruzeiro de São francisco já começou. A prefeitura de Sítio Novo está a todo o vapor recuperando o cruzeiro e também na pedra de São pedro que também é um dos pontos turísticos de Sítio Novo/RN.


A prefeitura de Sítio Novo junto com a Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Obras elaboram um projeto onde o Cruzeiro será palco de esportes de aventura incluindo: rapel, parapente, escalada, montanhismo e vários outros. Segundo o projeto, um mirante para voos de parapentes será construído no local.

Conheça um pouco da história do Cruzeiro de São Francisco de Assis 

Contam os mais velhos que a muitos anos atrás que um morador da região conhecido por Neco Albino, teve um sonho, neste sonho uma voz lhe pedia para edificar um Cruzeiro no ponto mais alto da serra da pitombeira e lhe desse o nome de Cruzeiro de São Francisco de Assis , e ele junto com sua família no ano de 1940 projetou e construiu o cruzeiro e cuidou muito bem do local durante anos, depois que o senhor Neco faleceu o cruzeiro ficou com seus familiares e hoje esta sobre os cuidados da senhora Maria de Zé Adelino.

Todos os anos no dia 04 de outubro dia de São Francisco de Assis, centenas de fiéis vão ao cruzeiro em romaria,onde durante o dia era celebrado uma missa , e para apreciar a bela paisagem que tem este lugar. O cruzeiro atualmente é considerado um ponto turístico do município de Sitio Novo RN.

Fotos do Cruzeiro feitas pelo Manchete Potiguar







Do Blog SN em Foco
Adaptação: Manchete Potiguar
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

Sua Marca em destaque!


Posto Raíssa II - Sítio Novo

Image and video hosting by TinyPic

castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *