sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Justiça libera 5 de cada 11 presos em flagrante em Natal, aponta projeção


A reportagem do Portal no Ar trouxe o levantamento que de janeiro a junho deste ano, a Polícia Militar prende, em média, 11 pessoas, em Natal. Desde o primeiro dia de 2017 até o final de junho, foram contabilizadas 2.053 prisões em flagrante na capital. 

Os números, que não incluem as detenções resultadas de investigações da Polícia Civil, são estatísticas obtidas pela reportagem do portalnoar.com.br, junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado e sobre os quais podem ser aplicados os critérios da audiência de custódia.

Um levantamento inédito feito e divulgado pelo Portal no Ar no início desta semana, mostrou que quase metade dos presos em flagrantes em Natal conduzidos às audiências de custódia têm sido liberados. O juiz decide manter preso ou libertar um preso em flagrante, após consultar os representantes da Defensoria Pública ou defesa do acusado e o representante do Ministério Público.

A reportagem revelou que de outubro de 2015 a junho deste ano, foram 3.270 audiências, com 1.561 liberdades concedidas, quase 48%. Os números são do Conselho Nacional de Justiça. 

Surpreendentemente, os números obtidos junto à Sesed só neste ano correspondem a quase dois terços de todo o período compreendido nas audiências de custódia, de quase dois anos.

Mantendo o patamar projetado pelo CNJ, de 48% de liberdade em audiência de custódia, para cada 11 pessoas presas em Natal, por dia em 2017, cinco são liberadas.

Região Metropolitana de Natal

Quando se considera a região metropolitana de Natal, o número de presos em flagrante passa para 3.015 (incluindo os mais de 2 mil da capital). São 17 pessoas por dia, de janeiro a junho deste ano.

As cidades no entorno de Natal não dispõem de audiência de custódia. Assim, o preso não é levado à presença de um juiz em até 24 horas após o cometimento do crime.



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *