terça-feira, 15 de agosto de 2017

Hoje o sitionovense instrutor de capoeira Cleilton Justino comemora 14 anos de capoeira


Aos 9 anos de idade, Cleilton Justino dava seus primeiros 'paranauês' na arte da capoeira, através do Mestre de Capoeira da Cordão de Ouro, Irani de Natal. Hoje, 15 de agosto ele comemora 14 anos de muita dedicação e alegria nesse esporte que envolve arte e cultura.

Sempre forçado e focado, Cleilton sempre se destacava em meio aquelas crianças que praticavam a arte-afro de capoeira.

Ele sempre destaca que além de ter muita força de vontade, nunca teria conseguido chegar a onde chegou se não fosse as ajudas e incentivos do seu mestre Irani, do amigo companheiro de capoeira, Contra-Mestre Fumaça de Tangará e de seu primo, amigo e incentivador Tenente-Coronel Edilson Fernandes.

O instrutor de capoeira, Cleilton, sitionovense de 23 anos já percorreu vários lugares do nosso Brasil em busca de conhecimento, aperfeiçoamento na arte da capoeira e fazendo apresentações. Atualmente ele desenvolve um trabalho com crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Sítio Novo-RN, onde através da arte da capoeira ele ajuda vários sitionovenses a ser um cidadão melhor dentro da nossa sociedade, muitas das vezes tirando eles do mundo obscuro.


"A capoeira é um benefício que ajuda várias pessoas. Através da capoeira viajei para vários lugares e descobri e ganhei muita experiência por onde passei. Falo sempre para juventude do nosso município que se dediquem ao esporte que nosso município vem desenvolvendo, pois mesmo que eles não sigam na arte da capoeira, o esporte torna você um cidadão melhor com disciplina e sem contar com os benefícios na saúde que a capoeira trás para o praticante". disse o instrutor de capoeira, Cleilton Justino.

Cleilton é filho de Nita de Inácia Fernandes e Genário Justino que é filho do saudoso rabequeiro Deca Justino.

(Fotos: arquivo pessoal)

Do blog: Aqui fica nossos parabéns ao amigo Cleilton e, que ele possa continuar sempre subindo degraus na capoeira e que continue desenvolvendo esse belo trabalho com as crianças e adolescente do nosso município.



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *