terça-feira, 11 de julho de 2017

Chuva deixa Natal e interior do RN em alerta de perigo, diz instituto


Devido ao grande volume de chuvas que caem desde a noite desta segunda-feira (10) na cidade, Natal está em ‘Alerta Laranja’. O aviso é do Instituto Nacional de Meteorologia, que em razão do acumulado de precipitações considera a possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios. A Defesa Civil do Rio Grande do Norte e da capital foram avisadas.

Entre as 0h e 9h desta terça-feira (11), os meteorologistas registraram 30.8 milímetros de chuva em Natal. Na região de Calcanhar, próximo a Touros, foram 71 milímetros de chuva. O alerta laranja é emitido quando há entre 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia.

De acordo com o Inmet, o alerta foi dado por causa de uma ‘nebulosidade compacta’ entre Fernando de Noronha e Natal. “São nuvens profundas. O alerta foi enviado para a Defesa Civil porque essa chuva pode causar alagamentos e deslizamentos de terra, principalmente em cidades litorâneas, como é o caso de Natal”, diz Ednaldo Correia, chefe da Seção de Previsão do Tempo do órgão em Recife.

Uma cratera que se abriu na Avenida Itapetinga ainda no início deste mês na zona Norte de Natal está aumentando de tamanho devido as chuvas que estão atingindo a capital do Rio Grande do Norte. 

Com o volume que cai do céu sendo cada vez mais intenso, o local, que está isolado, vem sendo expandido e seu interior está armazenando uma boa quantidade de água.

Diante do fato, a recomendação é para que as pessoas que moram ou trabalham pela região evitem passar muito próximo ao buraco para que novos problemas não aconteçam. Ainda não há previsão exata para a solução do caso.


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

Envie sua mensagem para nossa redação

Nome

E-mail *

Mensagem *