quarta-feira, 19 de abril de 2017

Prefeitura de Sítio Novo junto com CRAS dá início ao Grupo da Melhor Idade na Serra da Tapuia


Nesta terça-feira, 18, no espaço de eventos de Dailton, idosos atendidos no Centro de Referência de Assistência Social – Cras/Serra da Tapuia participaram de momento de muita alegria juntamente com a coordenação do Cras, na reativação do Grupo da Melhor Idade, com a abertura do já tradicional forró dos idosos.

Parado desde o ano passado, o serviço foi reativado pela Prefeitura de Sítio Novo, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, o forró será realizado semanalmente, toda terça-feira a partir das 14hs, no espaço de eventos de Dailton, ao lado da pracinha do distrito.


Os idosos serão atendidos no Cras com atividades socioeducativas. O casal Zé Antônio, e Socorro dançaram e interagiram durante todo forró. Com o sorriso no rosto, o aposentado Zé Antônio confessou que o Cras proporciona autoestima e melhorias na saúde deles.

"Esse lugar é abençoado. Aqui podemos nos distrair, dançar, brincar, conversar. É muito bom e até melhora nossa saúde", sorri a aposentada Socorro do sítio Cabeço.

"Na tarde desta terça feira, demos início ao Grupo da Melhor Idade - CRAS Serra da Tapuia. Com o objetivo de promover a sua vivência comunitária e familiar, onde poderão ser detectadas suas necessidades e motivações, desenvolvendo assim, as potencialidades e capacidades para novos projetos de vida. Lembrando que nosso intuito maior, é a integração e o fortalecimento dos vínculos comunitários", disse a psicóloga do programa Pollyanna medeiros.


Atualmente, a rede de assistência social do município conta com dois Centros de Referência de Assistência Social, localizados na sede Sítio Novo, e no distrito Serra da Tapuia. "Estamos voltando a oferecer condições para atender as pessoas que precisam. Hoje, todos os Cras da rede oferecem serviços voltados para os idosos", garantiu a secretária de Assistência Social, Larissa Lira.

Estiveram representando a coordenação do Cras: Psicológa, Pollyanna Medeiros, Oficineiro Samuel, assistente social, Diógena Bezerra da Rocha e coordenadora do programa, Joseane Costa


(Grupo Emanuel Sanfoneiro)

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

Sua Marca em destaque!


Posto Raíssa II - Sítio Novo

Image and video hosting by TinyPic

castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *