sexta-feira, 7 de abril de 2017

Conab libera 200 mil toneladas de milho para atender pequenos criadores do Nordeste

Na manhã desta sexta-feira (07), foi publicado no Diário Oficial da União a Resolução N° 4, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que libera a venda “Balcão” de até 250 mil toneladas de milho em grãos, para o atendimento aos pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, por intermédio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Deste total, 200 mil toneladas são destinadas para as regiões Nordeste e Norte, onde cada beneficiário poderá adquirir até 10 toneladas do grão por mês. A proposta tem validade até 31 de dezembro de 2017.

A portaria interministerial N°780, publicada em sequência, determina que o valor máximo cobrado será de R$ 33,00 por saca de 60kg, um valor quase 50% menor do que o cobrado atualmente em Petrolina, por exemplo, onde a saca custa em média R$ 60. O deputado Federal Guilherme Coelho comemora a decisão do governo, e avalia que a ação chegou numa hora importante.

"Os criadores de animais, especialmente no Nordeste, já estavam aflitos com a falta de alimento para seus rebanhos. A seca, mais uma vez, é inclemente. O Governo Federal foi sensível ao publicar esta resolução, que vai permitir com que muitos animais não morram de fome", avaliou o parlamentar.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

Sua Marca em destaque!


Posto Raíssa II - Sítio Novo

Image and video hosting by TinyPic

castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *