quinta-feira, 30 de março de 2017

Sítio Novo-RN: Coordenadora do projeto Banda Filarmônica realiza reunião com maestro e alunos da banda e representantes do bem estar social do município


A coordenadora do projeto Banda Filarmônica do município de Sítio novo convocou e realizou uma reunião na tarde desta quinta-feira(30), na sala de reuniões da prefeitura municipal, com o maestro Marcos Dantas, alunos da banda filarmônica do município e representantes do bem estar social do município.

Na ocasião se fizeram presente: Coordenadora do projeto banda filarmônica, Sônia Santos, secretário da educação Andriê Alex, maestro Márcio Dantas, Presidenta do Conselho da Criança e do adolescente, Cléria Ribeiro, coordenadora do CRAS/Sítio Novo, Ana Maria dos Santos, coordenadora do CRAS/Serra da Tapuia, Joseane, coordenadora sec. de agricultura, Andrieza Mairis, conselheira tutelar, Silvia Oliveira e os alunos do projeto da banda filarmônica.


A pauta da reunião era, por que o projeto da banda filarmônica do município ainda não atingiu a meta traçada pelo grande maestro potiguar, Márcio Dantas?!...e o que podemos fazer para salvar e tornar esse projeto um sucesso?!.

O maestro Márcio Dantas em sua fala chegou a dizer que se sentia frustado por não ter ainda conseguido alcançar a meta apresentada a prefeitura, que era formar uma banda com no mínimo 20 membros, mas que ele ainda acredita na realização dessa meta. O maestro ainda detalhou que vários municípios do RN sonham com um projeto desse de grande importância e o município de Sítio Novo têm em mãos e as crianças e jovens ainda não dão importância. Segundo ainda o maestro, no início do projeto chegaram a ser inscritos cerca de 100 alunos mas que no momento só se encontra 9 alunos fixos. A banda conta com 30 instrumentos musicais a espera de alunos.

A coordenadora do projeto da banda filarmônica, Sônia Santos detalhou que o principal desafiou dos envolvidos na reunião é despertar nas crianças e jovens a vontade de participar desse projeto que custou muito trabalho aos responsáveis em conseguir, ela então pediu sugestões e ideias de como fazer para atrair mais alunos para o projeto e tornar esse projeto um sucesso, daí após várias sugestões ficou decidido que será criado o Núcleo da Criança e do Adolescente(NUCA), também ficou acordado que serão feitas apresentações da banda em salas de aula e ações para o despertar da população para banda e a realização de incentivação dos alunos do CRAS da sede e do distrito para que as crianças, jovens e demais venham a compor a banda filarmônica do município. Amanhã (31), será realizado uma inspeção nos instrumentos e uma apresentação da banda filarmônica no espaço da secretaria municipal de educação.

A coordenadora do projeto, Sônia Santos, ainda informou que recebeu o convite da equipe do RN Sustentável para que a banda filarmônica do município se apresente em eventos do governo do estado que serão realizados na região Trairi. Daí veio o grande desafio da equipe reunida em se empenhar para montar essa banda e fazer o projeto funcionar quanto antes melhor.

O principal objetivo desse projeto é gerar ações de desenvolvimento sociocultural e artístico, no projeto os jovens contam com aulas de música, aulas práticas em instrumentos, repertório, tudo gratuitamente, é um projeto que gera possibilidades de emprego na área musical,  e outro fator importante é afastar muitas crianças e adolescentes em situação de risco e apontar caminhos e possibilidades de cidadania.

O prefeito do município, Edilson Jr se comprometeu a dá total apoio ao projeto, pois é uma das prioridades da gestão, é dá suporte a projetos que visam garantir o bem estar doa criança, do jovem e da população sitionovense.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

Sua Marca em destaque!


Posto Raíssa II - Sítio Novo

Image and video hosting by TinyPic

castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *