sexta-feira, 3 de março de 2017

Impasse entre Prefeitura e Estado divide transporte escolar de alunos da zona rural de Santa Cruz

Por Édipo Natan - O impasse entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Governo do Estado para o transporte escolar dos estudantes deve se manter, pelo menos, por este ano.

Insatisfeita com falta de verbas e apoio para o transporte coletivo de alunos das redes municipal e estadual de ensino, a Prefeitura de Santa Cruz tomou a inédita decisão de transportar apenas os estudantes de sua rede, deixando o estado responsável por transportar os alunos que lhe competem. 

Para que isso ocorra, foi feito um cadastramento dos estudantes da rede municipal que irão utilizar o transporte escolar, seja ele da zuna rural para zona urbana, ou o transporte feito entre diferentes comunidades rurais.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, cerca de 400 alunos vão utilizar este transporte, com garantia de maior eficiência nos serviços. Cada estudante irá receber uma carteirinha de identificação.

Em contrapartida, o Governo do Estado ainda não tomou a decisão de como será o transporte escolar dos alunos de sua rede de ensino. Dados da 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) revelam que mais de 420 alunos dependem do transporte na zona rural para zona urbana para estudar.

Com a nova realidade, encontros estão acontecendo entre a Secretaria Estadual de Educação e a DIRED para que o problema seja revertido e que o transporte aconteça normalmente para os estudantes matriculados no estado.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

Sua Marca em destaque!


Posto Raíssa II - Sítio Novo

Image and video hosting by TinyPic

castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *