sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

​“Em fase de conclusão”, diz Governo do RN sobre edital do concurso da Polícia Militar

Não é novidade o quanto é esperado o concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Muito já se falou em prazos e expectativa para a divulgação do edital.

De acordo com o Governo do Estado, o certame deve ser divulgado em breve. Anteriormente, o governo já havia adiantado que o edital deve ser divulgado no máximo até junho deste ano, provavelmente, ainda em abril.

Segundo Major Franco, assessor da Polícia Militar do RN, o edital está em fase de conclusão por parte da comissão organizadora.

“Está em fase de conclusão. Tem uns 30 a 45 dias para ser concluído e em seguida será enviado para o Governo do Estado para apreciação e depois serem tomadas as medidas cabíveis administrativas para publicação”, disse.

A expectativa é que o concurso oferte 600 vagas para soldados e 40 para oficiais, conforme foi informado pelo comandante da PMRN, Coronel André Azevedo. Segundo ele, o concurso sairá até junho.  Atualmente, segundo o governo, o Rio Grande do Norte possui um déficit de cerca de 4 mil policiais militares.

Por outro lado,
um levantamento feito pelo portal UOL publicado nesta quarta-feira (22), mostrou que o Estado possui um efetivo de cerca de 8 mil PMs, 5.166 a menos do que o previsto em lei estadual, que aponta o efetivo de 13 mil como ideal para a quantidade de habitantes.

A situação, no entanto, não é “privilégio” do RN, e, segundo o levantamento do UOL, realidade igual acontece em mais 24 estados brasileiros.

Via Mossoró Hoje
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

TV Manchete Potiguar

Pedra de São Pedro, Sítio Novo/RN

câmbio

Nossa Nova Fanpage

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *