segunda-feira, 14 de abril de 2014

ONG estimula aprendizagem pela leitura no Dia Mundial do Livro

Por ocasião do Dia Mundial do Livro, a International Federation of University Women (IFUW) estimula os governos a sancionar acesso barato à telefonia móvel e internet extensiva para garantir que as alunas, em particular, do ensino secundário tenham acesso fácil e regular a livros digitais e de papel.
Para construir comunidades resilientes e economias sustentáveis, as meninas devem ter a oportunidade de completar a educação secundária, terciária, contínua e não tradicional. O acesso a livros digitais e de papel é um prognosticador de sucesso escolar das crianças mais forte do que a ocupação dos pais, classe social ou renda.
“Existe aprendizagem limitada sem livros e desenvolvimento econômico limitado sem aprendizagem”, disse a presidente da IFUW Catherine Bell. “Os livros digitais ou e-books, podem oferecer um melhor acesso à educação para todas as meninas em idade escolar secundária, inclusive meninas marginalisadas como as que vivem em áreas remotas e rurais, aquelas sem transporte para a escola, que não têm acesso seguro à educação e aquelas que são deficientes.”
A International Federation of University Women (IFUW) tem sede em Genebra, Suíça. Fundada em 1919, a IFUW é uma organização de liderança global de meninas e mulheres na defesa dos direitos femininos, igualdade e capacitação por meio do acesso à educação de qualidade e formação até os mais altos níveis.

Portal no Ar

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

Envie sua mensagem para nossa redação

Nome

E-mail *

Mensagem *