segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

UFRN volta a registrar intensa atividade sísmica em Pedra Preta

O Laboratório de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) voltou a registrar intensa atividade sísmica no município de Pedra Preta, a 115 quilômetros de Natal. De acordo com o laboratório, os tremores estão sendo registrados desde a noite desse domingo (1º).
Reprodução/SismosNEO epicentro está identificado com a estrela vermelha no mapa e os triângulos representam estações de monitoramentoO epicentro está identificado com a estrela vermelha no mapa e os triângulos representam estações de monitoramento

A sequência dos cinco tremores identificada pela estação de Riachuelo registrou o primeiro tremor às 19h30 de ontem. Na sequência, os registros continuaram até a madrugada de hoje, às 3h25. O evento de maior magnitude ocorreu às 3h16, de 3,2 graus na escala Richter.
O laboratório lembra que as atividades sísmicas continuam em Pedra Preta e destaca a impossibilidade de prever o futuro dos tremores.

No fim de outubro as atividades sísmicas na região começaram a ocorrer com maior frequência. Com alguns eventos atingindo magnitude superior a 3 na escala Richter, os tremores ainda são considerados de baixa intensidade (entre 2 e 4,9 graus). No início de novembro, os registros somavam mais de 160 abalos neste ano.

Devido aos tremores, casas do município tiveram sua estrutura afetada, gerando medo na população.

http://www.tribunadonorte.com.br
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *