quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

TRE condena Larissa Rosado a perda do mandato; suplente é Lauro Maia

Da Tribuna do Norte.
Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiram punir a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) a perda dos direitos políticos. Com isso, ela fica inelegível e deve perder o mandato. A decisão foi tomada na sessão de hoje à tarde do TRE-RN.

O TRE confirmou, assim, a sentença de primeira instância do juiz José Herval Sampaio Júnior, que condenou Larissa por abuso de poder político. Ele tomou a decisão ao apontar que ela usou meios de comunicação indevidamente nas eleições municipais de 2012, quando a deputada concorreu ao mandato de prefeita. 

Larissa deverá deixar a Assembleia Legislativa tão logo o acórdão seja publicado no Diário Oficial da Justiça. Mas os advogados da deputada anunciaram que vão recorrer para tentar uma medida liminar que suspende os efeitos da decisão.

Se ela for afastada, o substituto pode ser Lauro Maia, que ontem foi condenado a 16 anos de prisão por envolvimento no esquema de desvios de recursos na Secretaria de Saúde. Os desvios foram constatados na investigação que ficou conhecida como Operação Hígia. Lauro Maia é o suplente de deputado estadual pelo PSB.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

TV Manchete Potiguar

Pedra de São Pedro, Sítio Novo/RN

câmbio

Nossa Nova Fanpage

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *