quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Natal-RN Completa hoje 414 anos, e tem muito a comemorar


A capital do Rio Grande do Norte faz aniversário nesta quarta-feira, 25. Celebração entra no clima da maior festa cristã.

Um das cidades nordestinas mais procuradas pelos turistas, Natal (RN) comemora 414 anos nesta quarta-feira (25). Entre as atrações da comemoração, destaca-se a apresentação do espetáculo “Um presente de Natal”, que vai até quinta-feira (26) na Praça da Árvore do bairro de Mirassol, sempre com início às 19h.


Em 2012, a cidade registrou mais de 1,2 milhão de desembarques nacionais e 5,5 mil desembarques internacionais, confirmando a forte vocação turística do estado. Os dados são do Anuário Estatístico 2013 do Ministério do Turismo.

Com a intenção de qualificar a recepção aos visitantes da Copa do Mundo de 2014, o MTur investiu R$ 334,7 mil na construção e reforma de Centros de Atendimento ao Turista em Natal. Além disso, a capital foi contemplada pelo PAC do Turismo em 2013, recebendo R$ 30 milhões para a reforma do Centro de Convenções.

SOL O ANO INTEIRO Segundo os moradores, a cidade tem quatro estações bem parecidas: verão, “quentura”, calor e mormaço, o que garante aos visitantes praia e sol o ano todo.

O litoral norte de Natal se destaca pela beleza de dunas, lagoas e praias de Genipabu. Nas lagoas de Pitangui e Jacumã, o turista pode experimentar manobras radicais dirigindo pequenos bugs que costeiam lindos espelhos d’água. Além disso, dá pra se aventurar no divertido “esquibunda”, atividade que leva o turista, sentado em uma prancha, a descer (com emoção) as dunas de areia em alta velocidade.

No litoral sul, o famoso vilarejo de Pipa concentra algumas das mais belas praias da região e na badalada Pirangi do Norte, o maior cajueiro do mundo atrai visitantes de diversas nacionalidades. Se o passeio for com crianças, a dica é visitar as piscinas naturais de Pirangi do Sul.

Apesar das temperaturas convidativas, nem só de praia vive Natal. O Forte dos Reis Magos, monumento tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (Iphan), traz heranças da época da colonização. Compõem esta construção de mais de 400 anos uma capela, vãos em arcos, a Casa da Pólvora e uma cisterna. Bem próximo ao Forte, o turista pode visitar o bairro histórico da Ribeira, de onde partem barcos pesqueiros e grandes navios do rio Potengi.



FONTE: Assessoria de Comunicação Social - Ascom/MTur
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

Sua Marca em destaque!


Posto Raíssa II - Sítio Novo

Image and video hosting by TinyPic

castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *