quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Natal é a cidade com mais presos empregados em obras da Copa

Do G1-RN: Com 145 presos empregados na obra da Arena das Dunas, o Rio Grande do Norte é o estado com mais apenados trabalhando nas construções dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. A informação é do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que idealizou o programa Novos Rumos na Execução Penal.

Os estados que mais se aproximaram do resultado potiguar, segundo o TJRN, foram Minas Gerais (96), Bahia (16) e Paraná (11). O Tribunal acrescenta que o programa gerou 54% do total de vagas abertas para trabalho de presos em obras de estádios para o Mundial no Brasil. Os outros estados apresentaram número zero ou não responderam.

A iniciativa nasceu do programa 'Começar de Novo, que surgiu de um termo firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), União, Comitê Organizador, estados e cidades-sede da Copa. O acordo estabele que 5% das vagas de trabalho criadas nas obras e serviços fossem destinadas a presos, egressos do sistema prisional, cumpridores de penas e medidas alternativas e adolescentes em conflito com a lei.

Os apenados trabalharam nas obras do novo estádio de Natal como serventes, montadores, auxiliares de serviços gerais, armadores, pedreiros, operadores de martelete e ferramenteiros.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

câmbio

Nossa Nova Fanpage

Sua Marca em destaque!


Posto Raíssa II - Sítio Novo

Image and video hosting by TinyPic

castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Art-Voz Studio

Image and video hosting by TinyPic

LBV.org/DigaSim

Image and video hosting by TinyPic

Anuncie no nosso site!

Twitter

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *